Fatos incríveis sobre seu Pet

Fatos incríveis sobre seu Pet Animais de Estimação Cães Curiosidades sobre Cães

Você considera que a cavidade bucal do seu cão é mais pura em comparação a dos humanos? Pense de novo! As bocas caninas estão repletas de bactérias e são capazes de hospedar micróbios como a Salmonela e o Campylobacter. Estes micro-organismos entram na boca de um cachorro na ocasião em que eles ingerem alimentos estragados ou na ocasião em que emprega a língua como papel higiênico. Assim, um beijo movimenta estes germes do cachorrinho para os seres humanos, aumentando a chance de um surto complicado de diarreia.

Pessoas transferem doenças para seus cachorros?

Fatos incríveis sobre seu Pet Animais de Estimação Cães Curiosidades sobre Cães    Não é comum, porém, segundo especialistas, ocorre. A gripe H1N1 “suína” atingiu felinos, cães e furões – teoricamente contraídas de seus donos enfermos. Na maioria das ocasiões, o diagnóstico é leve, porém existem casos em que certos animais domésticos morreram. Por isso, médicos-veterinários orientam os donos a lavarem continuamente suas mãos e a repousarem em camas separadas dos seus animais de estimação quando doentes.

Farejadores de sangue

Parece um episódio de Lassie, a conhecida cachorra da espécie Colie dos filmes da TV, porém é real. Os cachorros podem cheirar uma gota muito perigosa de açúcar no sangue em um proprietário diabético e alertar a pessoa para agir, lambiscando, chorando ou uivando. Determinados cães já foram treinados e utilizados como cães de serviço diabético. Seu focinho para hipoglicemia (nível bem baixo de açúcar no sangue) é exato em noventa por cento do tempo, segundo seus treinadores.

Olhares de amor

No momento em que seu cachorro troca um olhar com você, é capaz de ser, verdadeiramente, um olhar de amor, e não simplesmente uma maneira de suplicar algo. Os cachorros podem desenvolver esse hábito inabitual com companheiros humanos extremamente próximos – à medida que entre cães e pessoas desconhecidas, um olhar direto pode ser uma intimidação. Claro que nem todo olhar de um cachorro é afetuoso – ele pode, unicamente, almejar seu jantar. Ou, se o corpo do animal achar-se tenso e os ouvidos achatados, ele pode estar lhe falando para se distanciar.

Gatos amam demais

Fatos incríveis sobre seu Pet Animais de Estimação Cães Curiosidades sobre Cães    Os especialistas em comportamento afirmam que certos gatos realmente experimentam impaciência de separação sempre que levados para bastante longe de seu dono querido – e esta é uma das várias razões pelas quais uma gatinha bastante doce pode fazer xixi na sua roupa. Outros sinais: o gato impede o trajeto do proprietário em direção a porta e, ao deixá-lo só, pode vomitar ou ficar bastante nervoso com a comida. Para os felinos que amam demasiado, a terapia comportamental é eficiente para ajudar – juntamente com remédios contra ansiedade específicos.

Fale com seu cachorro

As espécies mais sagazes e muito mais treinadas são equivalentes a uma criança de vinte e quatro meses com excelente capacidade para compreender o discurso do ser humano, de acordo com cientistas. Estes cães entendem até 250 palavras, à medida que o cão moderadamente inteligente pode apreender 150 palavras.

Podemos dançar?

Fãs de cachorros criaram um show competitivo denominado “Estilo Canino Livre” que traz o vínculo entre seres humanos e animais para um inédito momento. Um cachorro se junta a seu dono que o controla, no melhor estilo de dança de salão, para uma coreografia com canção e, certas vezes, combinando roupas. Fofo, não?

Gato cheira com a cavidade bucal

Os gatos possuem uma pequena glândula olfatorial no céu da cavidade bucal chamado órgão vomeronasal. Para um aroma de alguma coisa como a urina ou as partes privadas de outro gato, eles abrirão suas bocas com o intuito de sentir o cheiro desse órgão. Este comportamento, que faz o bichano possuir uma aparência hostil, é denominado de reação de Flehmen.

Deixe uma resposta