Terça, Setembro 16, 2014
Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
   
Text Size

Notícias

Fórum Nacional realiza Oficina a convite do Ministério da Educação na IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente em Brasilia

FNPDA

 

 

 A convite da Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC), o Fórum Nacional de Proteção Animal – FNPDA vai participar com uma Oficina na IV Conferência InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA, de 23 a 28 de novembro de 2013.

A conferência é promovida pelo MEC sob a coordenação executiva da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), responsável pela gestão pedagógica e administrativa necessária à sua execução, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental- SAIC/MMA.

A conferência foi construída a partir de seis etapas: Oficinas de Conferência, Conferência na Escola, Conferência Municipal/Regional, Conferência Estadual, Conferência Nacional e Encontro Preparatório.

Na primeira etapa do processo da conferência, 17.457 escolas aderiram ao chamado de “Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis”.  

A Gerente de Educação do FNPDA, Elizabeth Mac Gregor, após sua última reunião com José Vicente Freitas, Coordenador Geral de Educação Ambiental do MEC,  afirma: “esse convite para darmos uma Oficina na Conferência do MEC é uma enorme satisfação para a equipe do Fórum que vê assim confirmado o aval para seu programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal, que é realizado a partir de convênios com Secretarias Municipais de Educação em vários estados brasileiros.”

A Oficina do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal na Conferência do MEC terá como tema “Animais Silvestres na Escola Sustentável”, que tem como objetivos:

• reconhecimento da interdependência entre seres humanos, meio ambiente e animais silvestres, em consonância com os princípios éticos da resolução da Década de Educação para o Desenvolvimento Sustentável (DEDS) da UNESCO.
• conhecimento sobre os novos paradigmas da ciência sobre animais vertebrados e sobre necessidades espécie-específicas de animais silvestres.
• compreensão sobre o impacto das ações humanas sobre o meio ambiente e animais silvestres.
• valores como compaixão, respeito e cidadania.
• mudanças positivas nas atitudes para com os animais silvestres e suas condições de vida dentro do processo sistêmico ambiental

Coordenador Geral de Educação Ambiental do MEC, José Vicente Freitas, Gerente de Educação do FNPDA, Elizabeth Mac Gregor, Daisy Cordeiro, Consultora Pedagógica do MEC

Para saber mais sobre o programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal do FNPDA, que capacita educadores municipais e fornece material didático para ser utilizado nas aulas de Educação Ambiental aqui.
 

FNPDA participa da 5ª edição da ONG BRASIL

FNPDA

O Fórum Nacional de Proteção Animal – FNPDA vai participar  como expositor na 5ª edição da ONG Brasil, “um  ponto de encontro intersetorial de responsabilidade social da América Latina, evento que anualmente reúne mais de 500 expositores de 13 segmentos distintos, além de 10 mil visitantes das mais diversas frentes de atuação - são mais de 15.000 m² de exposição e diversas palestras que fomentam a troca de experiências, o diálogo e a transferência de informação”.

O evento acontece na Expo Center Norte, São Paulo, SP, entre os dias 28 e 30 de novembro.

Em seu stand  o Fórum vai exibir o material de seus programas, das campanhas de sua parceira internacional Humane Society International – HSI das quais está participando e dando seu apoio, e também material de algumas de suas quase 100 entidades de defesa animal Afiliadas.

A equipe do Fórum aguarda os visitantes em seu stand – nº 226 – no salão de exposição.

 

 

 

 

Mais informações sobre o evento:

- JUNTOS PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO BRASIL - (arquivo .pdf) - Clique aqui para abrir.

- ESTÁ CHEGANDO A ONG BRASIL 2013 - (arquivo .pdf) - Clique aqui para abrir. 

- MAIOR EVENTO DO BRASIL SOBRE RESPONSABILIDADE SOCIAL JÁ TEM DATA MARCADA - (arquivo .pdf) - Clique aqui para abrir. 

   

O FNPDA apoia o "II Seminário Merenda Escolar Vegetariana"

FNPDA

 
 
A  Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), através da Campanha Segunda Sem Carne, convida para o II Seminário Merenda Escolar Vegetariana, a ocorrer no dia 11/nov/2013.

O Seminário Merenda Escolar Vegetariana objetiva apresentar a alimentação centrada em vegetais como opção saudável, sustentável e ética para alunos de todas as faixas etárias em todos os níveis (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior). Para isso, contaremos com a presença do vereador Roberto Tripoli, Alexandre Schneider (ex-secretário de educação de São Paulo), Eric Slywitch (coordenador do departamento de medicina e nutrição da SVB), entre outros.
  
Temas abordados:

- Reduzindo a Pegada Ecológica nas escolas e na administração pública
- Planejamento do Cardápio Saudável nas unidades escolares da cidade de São Paulo
- Obesidade Infantil
- Benefícios Nutricionais de uma Merenda Vegetariana
- Merenda Vegetariana na Rede Municipal de Ensino de São Paulo
- Alimentação e Educação para a Cultura de Paz


Data: 11 de novembro de 2013 (segunda-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo/SP

Confirme sua presença aqui. A inscrição é gratuita.

* Passe adiante o banner de divulgação em anexo

* Acesse também a página do evento no Facebook

Abraços e até lá,

Mônica Buava
Coordenadora Nacional
Campanha Segunda Sem Carne
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
11 3104-5282 

   

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal participa de audiência pública sobre a prática de Rodeios em Pouso Alegre, MG

FNPDA

 
Sônia Peralli Fonseca, presidente do FNPDA
Sônia Peralli Fonseca, presidente do FNPDA

Em Pouso Alegre, populoso município de Minas Gerais, foi apresentado o Projeto de Lei 7.004/13 de autoria do Vereador Hélio (PT), visando a proibição de rodeios, vaquejadas e outras práticas. Foi então marcada uma audiência pública sobre a questão para o dia 25 de setembro.

Atendendo à solicitação do autor do Projeto, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal enviou para defender a proibição dessas práticas cruéis, sua Presidente, a bióloga Sônia Fonseca, e a médica veterinária do Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV de São Paulo, Dra. Fernanda Beda.

Nessa audiência pontos fundamentais que justificam a interrupção imediata dessas práticas foram explanadas de forma consistente mostrando que a ciência já nos indicou caminhos para sua descontinuidade e que a sociedade esta cada vez mais mobilizada para ações de entretenimento éticas e sem uso de animais.

Porém a sessão foi tumultuada, com a presença de muitos peões de rodeio. Além disso, dos quinze vereadores da Câmara compareceram apenas cinco, todos defensores dos rodeios.

Foi, portanto, marcada uma nova audiência para que seja feita uma discussão mais objetiva e conclusiva.
   

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal apresenta seu programa educativo em Araçatuba, SP

FNPDA

 
Vereadora Tieza  e Elizabeth Mac Gregor, na Câmara Municipal de Araçatuba, SP
Vereadora Tieza e Elizabeth Mac Gregor, na Câmara Municipal de Araçatuba, SP

Em 12 de setembro o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal apresentou seu programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal para a Vereadora Tieza, na Câmara Municipal de Araçatuba, SP.

A Veadora tem envidado esforços para introduzir no município questões de bem-estar animal, com diversas ações, e atualmente está focando no tema da educação para levar á população do município um modelo de relacionamento com outras espécies animais harmonioso e com melhores resultados para a sociedade.

Nessa ocasião a Gerente de Educação do Fórum, Elizabeth Mac Gregor, foi entrevistada pela Rádio Câmara sobre a proposta de introdução do programa educativo no município.

Logo após, a convite da Vereadora Tieza, Elizabeth reuniu-se também com um grupo de representantes da Universidade Estadual de São Paulo – UNESP, Campus de Araçatuba – Dr. Max José Faria, Vice-Diretor, Dra. Maria Marinho, médica veterinária, professora de microbiologia e bem-estar animal e Dra. Luzia Helena, médica veterinária Defesa Sanitária - e Aparecida Lucia Sabino, Dirigente Regional de Ensino.

O curso de capacitação de educadores de escolas municipais e estaduais de Araçatuba pela Gerente de Educação do FNPDA, com o apoio da UNESP Campus de Araçatuba, ficou marcado para 14 de março de 2014.
 
Elizabeth Mac Gregor
Gerente de Educação – FNPDA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

   

A convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Miguel Pereira, RJ, Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal participa da Semana dos Direitos dos Animais e lança seu novo vídeo sobre a prática do Rodeio

FNPDA


Gerente de Educação do FNPDA com grupo de professoras presente ao lançamento do vídeo em Miguel Pereira, juntamente com Ana Cristina Lima, Assistente de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, e Leandra Deister, Secretaria Municipal de Educação de Miguel Pereira
Gerente de Educação do FNPDA com grupo de professoras presente ao lançamento do vídeo em Miguel Pereira, juntamente com Ana Cristina Lima, Assistente de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, e Leandra Deister, Secretaria Municipal de Educação de Miguel Pereira

Em 27 de setembro, a convite de Ana Cristina Lima, Assistente de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil de Miguel Pereira, RJ, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal participou da Semana dos Direitos dos Animais, evento realizado por esse órgão.

Ana Cristina Lima coordena ações de defesa animal no município, como o resgate de animais silvestres e a inspeção de denúncias de maus tratos e também realiza, em parceria com Natacha Sussekind o Projeto pelos Animais – Educando com Arte, nas escolas do município.

Após uma palestra da Gerente de Educação do FNPDA, com o tema Programa Educativo – Novo Paradigma para os Animais, foi exibido o vídeo Rodeio: de que lado você está ? que emocionou o público presente.

Na plateia a Secretaria Municipal de Educação de Miguel Pereira, Leandra Deister manifestou sua preocupação com práticas cruéis contra animais e o interesse pelo desenvolvimento de valores como respeito e compaixão aos animais nas escolas.

A Semana dos Direitos dos Animais contou também com o apoio da entidade Amigos de Francisco, afiliada do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal em Miguel Pereira.
 
Elizabeth Mac Gregor
Gerente de Educação – FNPDA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

   

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal capacita educadores em Cachoeiras do Macacu, RJ

FNPDA


Dra. Elysabete Cruz, da Universidade Federal Fluminense – UFF,    Osório Luis Figueiredo de Souza, Secretário Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu e Elizabeth Mac Gregor, Gerente de Educação do FNPDA, durante abertura do curso.
Dra. Elysabete Cruz, da Universidade Federal Fluminense – UFF, Osório Luis Figueiredo de Souza, Secretário Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu e Elizabeth Mac Gregor, Gerente de Educação do FNPDA, durante abertura do curso.

No início de 2013, a convite de sua Afiliada Associação Cachoeirense de Defesa Animal - ACDA, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – FNPDA reuniu-se com a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiras de Macacu, no estado do Rio de Janeiro, e representantes da Universidade Federal Fluminense - UFF.

Nessa reunião foi discutida a implementação do programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal do FNPDA, nesse município da região serrana fluminense. Conhecido como o Paraíso das Águas Cristalinas, Cachoeiras de Macacu tem 35% de sua área coberta por reservas de Mata Atlântica. Grandes jequitibás, ipês, bromélias, tucanos, ariranhas, veados campeiros, jaguatiricas e até micos-leões e onças-pintadas fazem parte da paisagem de Cachoeiras, cujas autoridades lutam contra o tráfico de animais silvestres.

Em fevereiro o programa foi apresentado para cerca de 600 educadores durante reunião do corpo docente do município e o convênio para sua implementação foi assinado entre a o FNPDA, a ACDA, a UFF e Secretaria Municipal de Educação.
Em 20 de setembro a primeira capacitação de educadores de Cachoeiras de Macacu foi realizada para uma turma de cerca de 40 participantes.

A ACDA, intermediária das ações entre a Prefeitura Municipal de Cachoeiras de Macacu e o FNPDA, no que diz respeito a ações de educação voltadas à proteção e defesa animal e a Universidade Federal Fluminense, através de seu Projeto de Extensão intitulado “Educação continuada em guarda responsável de cães e gatos para a população de Cachoeiras de Macacu, RJ”, coordenado pela Profª Drª Elyzabete Cruz, darão apoio e monitoramento ao programa.

A abertura do curso contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Osório Luis Figueiredo de Souza, e sua equipe, que têm mostrado total apoio a uma Educação Ambiental que faça uma diferença real no município e contemple a questão do bem-estar animal, tornando mais harmonioso o relacionamento entre seus cidadãos e animais silvestres e domésticos.

Educadores capacitados em Cachoeiras de Macacu, RJ
Educadores capacitados em Cachoeiras de Macacu, RJ
 
Elizabeth Mac Gregor
Gerente de Educação – FNPDA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

   

Município de Três Lagoas em Mato Grosso do Sul introduz o Programa Educativo do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

FNPDA

 
Elizabeth Mac Gregor, Gerente de Educação FNPDA, Roberto Araújo, Vereador de Três Lagoas, Shirley Costa  e Sócrates de Souza, representantes da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, durante o curso para educadores.
Elizabeth Mac Gregor, Gerente de Educação FNPDA, Roberto Araújo, Vereador de Três Lagoas, Shirley Costa e Sócrates de Souza, representantes da Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, durante o curso para educadores.

A convite do Vereador Roberto Araújo, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – FNPDA levou seu programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal aos educadores do município de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Sob convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação, o curso de capacitação de 120 educadores aconteceu em 13 de setembro na Câmara Municipal de Três Lagoas.

Os Técnicos em Pedagogia, Shirley Rodrigues Costa e Sócrates Fernando de Souza, representando a Secretaria Estadual de Educação vieram de Campo Grande para acompanhar o curso. Segundo Shirley e Sócrates, o curso atendeu a suas expectativas e terá uma avaliação positiva no relatório a ser entregue à Secretaria Estadual de Educação.

O curso contou também com a presença de representantes da Vigilância Sanitária do município, sob a supervisão da Dra. Angelina Zuque, do Vereador Jorge Martinho e de Giovane, Cidinha Mariano e Vickie Souza do Departamento de Educação
O Secretário Municipal de Educação, Sr. Mário Grespan Neto expressou, durante o curso, sua satisfação em apoiar a capacitação aos professores em seu município.


Secretário de Educação de Três Lagoas, Sr.  Mário Grespan Neto e Gerente de Educação do FNPDA,  Elizabeth Mac Gregor
Secretário de Educação de Três Lagoas, Sr. Mário Grespan Neto e Gerente de Educação do FNPDA, Elizabeth Mac Gregor


Parte do grupo na Câmara Municipal de Três Lagoas, MS
Parte do grupo na Câmara Municipal de Três Lagoas, MS

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal já recebeu novo convite da Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas para voltar ao município em fevereiro para participar de reunião de início de ano letivo e treinar um novo grupo de professores.

O Vereador Roberto Araújo planeja agora entrar em contato com Secretários de Educação de municípios vizinhos para marcar reuniões, nessa mesma ocasião, para que a Gerente de Educação do FNPDA possa apresentar o programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal, para introdução também nesses municípios.
 
Elizabeth Mac Gregor
Gerente de Educação – FNPDA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


   

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – FNPDA lança seu novo vídeo sobre a prática de Rodeios

FNPDA

Clique aqui, entre em contato com o FNPDA e adquira o seu 

 

O vídeo, apresentado pelo ator Paulo Vilhena, examina o uso de animais nas práticas de rodeio e vaquejada e conta com entrevistas de especialistas da área veterinária e jurídica que as questionam sob vários aspectos – sua constitucionalidade, sua ética, que tipo de exemplo passam e os danos físicos e psicológicos causados aos animais.

LANÇAMENTOS JÁ REALIZADOS:

Rio de Janeiro - O lançamento aconteceu no Auditório do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, em 30 de setembro às 19hrs, dentro do evento Paz Também para os Animais, da Lin Produções & Jornalismo.

O evento contou com a presença dos médicos veterinários Dra. Rita Paixão e Dr. William Pinho e do Procurador Federal Dr. Renato Machado, alguns dos especialistas que fazem seu depoimento no vídeo.

Nessa ocasião além desses especialistas, foram homenageados pelo FNPDA as médicas veterinárias Dra. Mariângela Souza e Dra. Alba Bento, e a advogada Bianca Turano, que têm trabalhado pelo fim das práticas de rodeio e vaquejadas, e Marcelo Pereira, diretor do Departamento de Proteção Animal, Secretaria de Meio Ambiente de Niterói. 

     

 
São Paulo - O lançamento foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo no dia 04 de outubro, no Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100  1º Sub solo Sala Oscar Pedroso Horta - Bela Vista. Organizado pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, que nessa ocasião homenageou algumas pessoas que se destacaram na luta contra a prática do rodeio como a Dra. Vania Tuglio, e Vera Gossler da Afiliada União São Joanense de Proteção Animal – USPA e também a Dra. Vania Plaza Nunes, coordenadora técnica do vídeo.

 

 

Niterói - O lançamento foi realizado no auditório do Museu de Arte Contemporânea – MAC no dia 05 de outubro, no Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Niterói.
 
 

Lançamentos em outros municípios

O lançamento do vídeo também foi realizado em vários municípios do Brasil e já está planejado para acontecer em outros municípios em vários estados brasileiros até o final do ano.

Em outubro já foram realizados os seguintes lançamentos:

Dia 04/10/2013
- São Paulo, SP -  pelo FNPDA no Auditório da Câmara Municipal de São Paulo
- São José do Rio Preto, SP – pelo FNPDA  no Auditório da Universidade Estadual de São Paulo – UNESP - Organizado pela Dr. Joseli Maria da UNESP.
- Blumenau, SC –  Organizado pela Afiliada HACHI na Câmara Municipal de Blumenau
- Florianópolis, SC pelo Instituto Ambiental Ecosul em evento da Diretoria Municipal de Bem-Estar Animal

Dia 05/10/2013
- Niterói, RJ – No Auditório do Museu de Arte Contemporânea – MAC. Organizado pela Diretoria de Proteção Animal (DPA) da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói -  Marcelo Pereira, com apresentação do FNPDA.

Dia 19/10/2013
- Jundiaí, SP – pelo Grupo Vida Animal em evento na GEBRAN Seguros

Dia 26/10/13
- Florianópolis, SC - VI Seminário Catarinense de Controle de Zoonoses, Educação Humanitária e Defesa dos Direitos dos Animais – Florianópolis, SC. Seminário organizado pelo Instituto Ambiental Ecosul.
 
Dia 31/10/13
- Cachoeiras de Macacu, RJ - Centro Intereducacional de Cultura e Artes (CICA) - Cachoeiras de Macacu, RJ. Organizado pela Afiliada Associação Cachoeirense de Defesa Animal (ACDA) e Universidade Federal Fluminense (UFF).

Próximos lançamentos

O lançamento do vídeo já está planejado para acontecer em outros municípios em vários estados brasileiros como Santa Catarina, Paraná e Piauí, até o final do ano.

Será exibido também na IV Mostra Animal, organizada pela Afiliada Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura da Cidade.



Contato:

Elizabeth Mac Gregor
Gerente de Educação – FNPDA
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

   

GOVERNO LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE GUARDA RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

Nacionais

 
Amigos para Sempre será divulgada nas estações de metrô, trem e terminais de ônibus.

A partir de hoje, dia 04, na Estação Villa-Lobos da CPTM, serão realizadas atividades de mobilização contra o abandono de animais. A campanha, cujo objetivo é estimular a prática da guarda responsável de animais domésticos, é composta por apresentações teatrais, distribuição de panfletos educativos, cartazes e painéis fixados em locais de grande circulação de pessoas, abordagem de usuários de transporte público e divulgação em sites e redes sociais.

As estações Carandiru, Tucuruvi, Trianon/MASP e Jabaquara do Metrô também receberão as atividades, assim como o terminal Jabaquara da EMTU. A campanha vai até o dia 25 de outubro.

As ações fazem parte da Campanha Amigos para Sempre, que foi lançada hoje, dia 4, no Parque da Juventude pelos secretários Bruno Covas e Jurandir Fernandes, e é promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente - SMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental - CEA, em parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos - STM. A data foi escolhida por ser dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais.

Essa ação de mobilização é um trabalho de grande importância, pois é muito comum que as pessoas adotem ou comprem um animal por impulso, sem refletir sobre o compromisso de cuidar deles, e terminem se arrependendo e abandonando seus animais em parques ou estradas. Além de ser cruel com o animal, o abandono gera muitos problemas socioambientais como desequilíbrio ecológico, transmissão de doenças, depredação do patrimônio, reprodução sem controle, entre outros.
 
   

Marcha Internacional pelos Elefantes - Dia 04/10 - 16h00

Nacionais

 

A ElephantVoices Brasil, com apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, convoca para a Marcha Internacional pelos Elefantes, coordenada pelo The David Sheldrick Wildlife Trust, que será realizada em São Paulo, em 15 cidades coordenadas pelo DSWT e em mais 23 cidades independentes. A March for Elephants, de São Francisco - http://www.marchforelephants.org/ -, também apoia as 39 cidades participantes, no mundo todo.

A marcha de São Paulo é ainda parte integrante da Animal Week - semana de iniciativas, projetos e ações voltadas ao bem estar animal - e tem o apoio da Tribuna Animal e da Animal.

No ano passado, cálculos oficiais registraram mais de 36 mil elefantes mortos pela caça predatória por marfim. Uma vida perdida a cada 15 minutos. A ElephantVoices, calcula que esse número seja ainda maior, entre 40 e 50 mil, o que representa mais de dez por cento da remanescente população de elefantes no continente africano. Nessa taxa, o elefante africano pode estar extinto na natureza já em 2025, ou mesmo antes disso. Queremos proibir o comércio de marfim no Brasil e em outros países - os mercados domésticos estão escoando marfim ilegal de elefantes caçados, colaborando, assim, com o crime organizado e suas ações terroristas, ameaçando a economia de muitos países africanos e, cada vez mais, a sobrevivência da espécie.

Imprima sua máscara de elefante oficial do DSWT para usar na marcha, disponível neste link: http://www.iworry.org/wp-content/uploads/2013/09/Mask.jpg Faça e leve com você um cartaz dizendo por que você acha importante marchar pelos elefantes. Vamos usar camisetas brancas, ou pretas, ou vermelhas! Junte-se a nós, convide seus amigos!

Leia: Culto ao Marfim, da National Geographic ( http://migre.me/g91pY ), e entenda melhor sobre como o comércio de marfim está dizimando as populações de elefantes.
 

   

Página 11 de 124

Login