Furão domestico

Apesar de possuírem alguns traços comuns da espécie, como serem ativos e amarem brincar, dois furões nunca são iguais. Se você não gosta de bichinhos com essas características, é provável que esse não seja o animal certo para você.

Para conhecer melhor o furão, assista o vídeo até o final e fique atento para as informações importantes que vou passar para você:

-O Ferret tem presença marcante, assim você sempre saberá que ele está por perto, pois fazendo barulho ou bagunça, ele chamará sua atenção.

-O furão fofo sabe que depende de você, por isso não gosta quando os donos viajam constantemente.

-Ele tem mente e corpo ativos, sendo assim, não espere que o animalzinho fique parado o dia inteiro. Ele gosta de desafios, de tentar coisas novas e explorar o mundo, portanto, não tente barrar seu instinto natural.

-Uma maneira de agradar o furão é brincando com ele, especialmente de esconde-esconde, eles amam! Além disso, esses bichinhos adoram tomar banho e serem escovados.

-Diferentemente das raças de cães e gatos, o aspecto físico que mais distingue um ferret do outro não é o tamanho e, sim a coloração. A quantidade de padrões de cores que eles podem apresentar é bastante variada. Entre elas, podemos citar: branco, preto, preto com luvas, chocolate, canela, cinza, dálmata, panda, branco com olhos escuros, entre outros.

-Para todos os animais a higiene é fundamental – e com os furões não poderia ser diferente. É importante manter sua gaiola limpa, assim como a rede em que eles costumam descansar. Os pelos devem ser devidamente escovados e as unhas, aparadas. Investir em uma vasilha sanitária ou em uma caixa de areia natural (própria para furões) também é uma dica. Vale lembrar que as caixas de areia para gato não são recomendadas, já que o pó fino pode causar problemas respiratórios nos ferrets.

O Ferret precisa ser legalizado pelo IBAMA. O preço pode variar entre R$800,00 a R$4000,00. Um vídeo que me chamou a atenção foi furão mostra filhotes pro dono, isso mostra a inteligência desse bichinho.