As 10 razões mais frequentes pelas quais os cães vomitam

Se você nunca teve um cão antes, pode se surpreender com a facilidade com que esses animais vomitam, porque eles têm um centro de vômito altamente desenvolvido em seu cérebro , o que permite que eles o façam sempre que seu corpo precisar.

Existem diferentes razões pelas quais os cães vomitam ou regurgitam , alguns dos quais tornam necessário visitar o consultório do veterinário. Pense que seu nobre amigo não pode expressar-lhe com palavras que ele está doente ou que seu estômago dói, mas ele pode fazê-lo por gemidos de dor ou atos involuntários, que incluem vômitos.

Daí a importância de conhecer os 10 motivos mais comuns pelos quais os cães vomitam :

Resultado de imagem para cães vomitam1. Por ingestão de ervas. Quando um cão experimenta dor ou desconforto no estômago, ele tende a comer grama instintiva e abundantemente, o que  induz o vômito a ser provocado, como uma maneira de aliviar essa situação.

2. Devido à obstrução intestinal. Certos cães desenvolvem o hábito de comer lixo, animais mortos ou outros objetos que às vezes ficam presos em seu estômago ou intestino, causando vômitos para removê-lo. Se não o fizerem, correm sérios riscos, por isso, se tiverem dificuldades em respirar, devem ser levados imediatamente para a sala de emergência.

3. Para alimentação inadequada. Pode se dizer que uma dieta ruim tem um efeito muito negativo sobre a saúde de um cão, causando também uma queima imediata e dor de estômago que é acompanhada por um excesso de bile, o que fará com que você tente vomitar.

4. Para excesso de comida ou bebida. Isso geralmente acontece com cachorros e cachorros pequenos, que comem muito rápido ou em excesso, terminam seu banquete em particular com vômitos.

Para estes cachorros, o mais aconselhável é dar-lhes a comida através de bolas de alimentação que permitam que o consumo seja mais pausado ao extrair do interior do brinquedo.

5. Para alergias. Uma provável intolerância alimentar ou alergia fará com que um cão vomite alimentos, por isso é necessário prestar atenção se o vômito é acompanhado por sintomas diferentes, como urticária, vermelhidão da pele ou perda de cabelo.

6. Para infestação parasitária. Parasitas são outros inimigos dos cães que podem causar essa reação. Além disso, sua reprodução rápida pode causar danos reais à saúde desses companheiros fiéis, se não for remediada a tempo. Existem produtos naturais no mercado que são perfeitos para evitar os problemas gastrointestinais de nossos animais de estimação. Com isso, podemos evitar parasitas, peso ou outros problemas semelhantes.

Resultado de imagem para cães vomitam7. Para ataques de vírus. Certos vírus, como parvovírus, cinomose ou coronavírus, apresentam vômitos, afetando principalmente filhotes. Eles também podem apresentar outros sintomas, como diarréia e falta de apetite.

8. Devido a problemas nos órgãos internos. Quando um cão tem órgãos doentes, eles são enfraquecidos, por exemplo, por insuficiência hepática, o que o torna suscetível a vômitos.

9. Devido à ausência de seus parentes. Cães que sofrem de “ansiedade de separação” muitas vezes se tornam destrutivos e latem ou choram continuamente. Se a angústia é muito marcada, ela pode se manifestar com vômitos e diarréia.

10. Por envenenamento. O veneno para cães certamente causará seu vômito, se ingerido. Dependendo do tipo que foi usado, estaremos falando sobre um vômito constante ou um específico. Antes de qualquer suspeita neste sentido, é necessário ir imediatamente ao veterinário, porque de outro modo os resultados serão fatais.